segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Como um Carrossel - Ida ao Teatro Rivoli - 35.º aniversário do Teatro de Marionetas do Porto


A celebrar o 91.º Aniversário do Teatro Municipal do Porto – Rivoli, os alunos do 1.º ciclo  e no âmbito do 35.º aniversário do Teatro Marionetas do Porto foram assistir à peça de teatro de marionetas "Como um Carrossel", no passado dia 2o de tarde. Foi uma experiência bastante enriquecedora!!!!!!!



O que é a vida? É andar sempre à volta do Sol, como um carrossel à volta do Sol.

"Como um carrossel" conta a história de uma menina que vai crescendo numa espécie de viagem ao longo da qual muitas perguntas são lançadas e estimulam a sua relação com o mundo. O público viaja através do olhar aberto dessa menina e da forma espontânea como se relaciona com a vida.

Escrito e encenado por João Paulo Seara Cardoso (1956-2010), em 2006, para o Teatro de Marionetas do Porto, "Como um Carrossel" é uma nova criação com base no texto “Como um Carrossel à Volta do Sol”. Nesta nova versão foram incluídos momentos em língua gestual portuguesa, num gesto de aproximação a mais pessoas.

Esta peça representa a caminhada pela vida entre a alegria e a tristeza, o medo e a esperança. Um texto que incentiva o voo imaginativo das crianças.

Isabel Barros- Teatro de Marionetas do Porto







Parabéns, Teatro Marionetas do Porto e Teatro Municipal do Porto - Rivoli! 

Sem comentários:

Enviar um comentário