quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Saúde Escolar - Projeto "EU RESPEITO"


Programa Nacional de Saúde Escolar

O Programa Nacional de Saúde Escolar (PNSE) tem como finalidades:
. Promover e proteger a saúde e prevenir a doença na comunidade educativa;
. Apoiar a inclusão escolar de crianças com necessidades de saúde e educativas especiais;
. Promover um ambiente escolar seguro e saudável;
. Reforçar os factores de proteção relacionados com os estilos de vida saudáveis;
. Contribuir para o desenvolvimento dos princípios das escolas promotoras da saúde.

As estratégias do PNSE inscrevem-se na área da melhoria da saúde das crianças e dos jovens e da restante comunidade educativa. A escola, constituindo-se como um espaço seguro e saudável, facilita a adopção de comportamentos mais saudáveis, encontrando-se numa posição ideal para promover e manter a saúde da comunidade educativa e da comunidade envolvente.

Projeto "EU RESPEITO"



A enfermeira de Saúde Escolar voltou! Falou sobre a importância do RESPEITO!

O respeito por Si Próprio, o respeito pelo Outro e o respeito pela Diferença!

Estou a gostar de mim, quando como muitos doces? Estou a ser amigo, quando não deixo a Francisca jogar futebol? E devo rir-me do Luís, só porque o seu tom de pele é mais claro do que o meu?

Claro que não! Devo RESPEITAR!







Obrigado Enfermeira Cristiana!!!!!!
Assim nos ajudas a crescer, respeitando -nos a nós próprios e aos outros!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário