terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Semana da Ciência e Tecnologia - Workshops "Ciência em casa I e II"


Na semana  23 a 28 de novembro decorreram no nosso agrupamento atividades de comemoração da Semana da Ciência e Tecnologia dinamizadas pelo Clube Ciência Viva na Escola.

As atividades desenvolvidas no âmbito do Clube Ciência Viva na Escola têm como finalidades contribuir para a literacia científica e tecnológica dos alunos, proporcionando ambientes formais e não formais de aprendizagem que estimulem o entusiasmo pela ciência e pela aprendizagem ao longo da vida, visando a interdisciplinaridade, o trabalho prático e experimental, a contextualização do conhecimento 
e o desenvolvimento de competências científicas relevantes.


Foi intenção envolver nessas comemorações todos os ciclos de ensino, que pretenderam  envolver diretamente os seus alunos,  incluindo os  da educação  pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.



No sábado, dia 28 de novembro, decorreram, através da plataforma Teams, os workshops " Ciência em casa I e II " destinados aos alunos da educação pré-escolar e primeiro ciclo, respetivamente. 

Estes momentos tiveram como objetivo aproximar a comunidade educativa da Ciência e da Tecnologia, por meio de eventos que envolvessem a participação ativa de alunos e pais e e professores!


As atividades apenas necessitaram  de materiais muito simples que provavelmente todos tinham  em casa. Contudo, previamente, os alunos inscritos receberam um Kit com algum material específico!!!!!!!

Convidamos todos  a espreitarem alguns dos registos  que nos enviaram!!!!!!!!

Ciência em casa I - O caldeirão da bruxa


Público alvo: alunos do pré-escolar e seus pais/EE
Horário: 10h - 11h
Local- em casa de cada um
Dinamizadores: Ana Paula Santos e Raquel Martins
















 Bons momentos de atenção, diversão, partilha, comunicação e APRENDIZAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!


Ciência em casa II - Plasticina Condutora



Público alvo: alunos do 1.º ciclo e seus pais/EE
Horário: 11h - 12h
Local- em casa de cada um
Dinamizadores: Ana Paula Santos, Elsa Alves e José Serra


















Bem haja, equipa dinamizadora deste evento !!!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário