terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Os Heróis da Fruta do 3.ºAC da EB Constituição precisam do seu voto!








🍓🍊🍌Começou a votação!!! 🍉🍐Apoia estes alunos e vota! Convida os amigos, os vizinhos, os conhecidos, os colegas.... e votem, votem tooooodos!!!! E partilhem, também! 

🍒Comer FRUTA faz bem!!!! 🍇🍏 E é tão boa a qualquer hora ⏰ em qualquer lugar ✈️ em todas as estações do ano e em boa companhia 👌👌😊 . 




VOTE NOS NOSSOS HERÓIS DA FRUTA!!


Para votar, ligue: 760457460 (custo de chamada 0,60€ + IVA)

Saiba mais  AQUI!!!!!

http://www.heroisdafruta.com/2019/02/os-herois-da-fruta-do-3ac-da-eb.html

E AQUI!!!!!!!!

http://www.heroisdafruta.com/


Comer fruta é assim tão importante?


O consumo diário de fruta é um dos comportamentos mais importantes de uma alimentação saudável, porque a fruta contém nutrientes insubstituíveis. É por isso, que a Organização Mundial de Saúde recomenda que se ingiram pelo menos três porções de fruta por dia. Contudo, a realidade atual é bem diferente: mais de 65% das crianças portuguesas não ingere essa quantidade de fruta diariamente.

O baixo consumo de fruta tem efeitos negativos para a saúde: provoca alterações nos níveis de energia, de concentração ou até de aprendizagem e diminui as defesas do organismo, tornando as crianças mais sujeitas às doenças, nas quais se inclui a obesidade, logo desde a infância.


Foi precisamente para lutar contra este grave problema de saúde pública que a APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil lançou às escolas um desafio que promove o combate à má nutrição das crianças a que deu o nome de projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável». Porque a prevenção é o melhor remédio e porque educar é prevenir, criámos um programa educativo chave-na-mão que qualquer jardim de infância ou escola de 1.º ciclo poderá colocar em prática de uma maneira simples e eficaz.



VOTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!





3 comentários:

  1. Parabéns aos super heróis deste vídeo e a todos os que os ajudaram a concretizar o projeto: pais, colegas, professores, assistentes...

    ResponderEliminar