quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Programa PORTO DE CRIANÇAS- Atividade "Os sentidos do meu corpo em ação"- Sala das Abelhinhas


Os alunos da sala das Abelhinhas do nosso Jardim de Infância têm vindo a participar no Programa PORTO DE CRIANÇAS, na  Atividade "Os sentidos do meu corpo em ação!!!! 
Tem sido uma experiência muito interessante, motivadora e pedagógica...
Espreitem!!!!!!






Sentidos do Meu Corpo em Ação - “Vemos com os olhos, cheiramos com o nariz e percorremos com o corpo. O nosso corpo é o nosso material, é com ele que experimentamos e criamos. Através deste instrumento e com a ajuda de propostas de artistas contemporâneos vamos descobrir que é possível ver, ouvir, cheirar, provar, tocar, sentir, construir, sonhar e entrar numa experiência emocionante. “























Objetivos: “Promover a descoberta de diversas práticas artísticas, neste ano em particular a dança e a performance relacionados com a arte contemporânea; Proporcionar encontros de professores e alunos com as práticas contemporâneas; Sensibilizar as crianças para a observação e interpretação dos espaços arquitetónicos e de obras de arte; Estimular os sentidos do corpo; Explorar as possibilidades motoras e expressivas do corpo; Promover a criatividade e a imaginação; Explorar novos materiais e formas de expressão e comunicação; Fomentar nas crianças comportamentos colaborativos.”

Sem comentários:

Enviar um comentário