No dia 10 de janeiro, terça-feira, realizou-se o Simulacro anual de Incêndio, na nossa escola .
Os simulacros refletem um cenário real de emergência de diferentes situações, nomeadamente, incêndios, acidentes, terramotos, inundações, entre outros.
Estes exercícios servem para que num cenário real se consiga lidar o melhor possível com sentimentos de pânico, evitando que os danos provocados nas instalações sejam agravados com danos ou perdas humanas.
Na EB Constituição encontra-se implementado um Plano de Emergência Interno, no qual estão definidas medidas de controlo para situações especiais de emergência.
Numa organização que acolhe diariamente 200 utentes, maioritariamente crianças, é imperioso que numa situação de emergência as regras sejam cumpridas e acima de tudo todos os intervenientes sejam cientes do papel que lhes é atribuído, nestes casos.
O Plano de Emergência Interno indica e define uma Equipa de Intervenção, cuja principal função é intervir como veículo facilitador numa emergência.
Foram colocados sinais (setas) em material fluorescente em toda a EB para promover a evacuação segura dos alunos, para o Ponto de Encontro.
A equipa de primeira intervenção utilizou com sucesso o extintor!
E os alunos foram evacuados em menos de 2 minutos!!!
Os meios externos , aquando da sua chegada, realizaram o exercício de extinção do "fogo"...
E todos gostaram de cumprimentar os seus "heróis"!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário