terça-feira, 15 de março de 2016

Matrículas 2016/2017 Pré-Escolar e 1.º Ano do 1.º Ciclo

Matrículas 2016/2017
Pré-Escolar e 1.º Ano do 1.º Ciclo


A partir do dia 15 de abril e até 15 de junho, decorre o período para os pedidos de matrícula com vista à frequência do Ensino Básico no ano letivo de 2016/2017, conforme Despacho normativo n.º 7-B/2015 de 7 de maio.
Vai estar disponível, no Portal das Escolas, o serviço de Matrícula Eletrónica, que permitirá aos Encarregados de Educação efetuarem o pedido de matrícula dos alunos no 1.º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico e do Pré-escolar em estabelecimentos públicos de ensino, com recurso à autenticação através do cartão do cidadão. Para o efeito o Encarregado de Educação necessita de um computador e de um leitor de Cartão do Cidadão.
No entanto, não utilizando a via eletrónica, pode efetuar a matrícula do seu educando presencialmente (na escola sede Carolina Michaelis ou na escola Básica Irene Lisboa), em suporte papel, entregando todos os documentos a seguir indicados:
Ø Impressos de matrícula a fornecer pela escola;
Ø Fotocópia da Cédula Pessoal /Bilhete de Identidade /Cartão do Cidadão (do aluno); Fotocópias do Cartão de Utente, número de identificação da Segurança Social (NISS), número de identificação fiscal (NIF), (os possuidores de Cartão do Cidadão ficam dispensados da apresentação destes documentos);
Ø Fotocópia do número de identificação da Segurança Social (NISS), número de identificação fiscal (NIF) ou do cartão de cidadão do Encarregado de Educação;
Ø Cópia do Boletim de Vacinas atualizado;
Ø Uma fotografia tipo passe;
Ø Comprovativo da residência ou local de trabalho do encarregado de educação (ex. fatura da luz).
No boletim de matrícula é obrigatório mencionar 5 escolas alternativas. De acordo com o Despacho de 04 de junho, considera-se Encarregado de Educação pai, mãe, ou alguém devidamente delegado por estes (Procuração passada por notário, advogado ou Decisão Judicial).
Subsídio Escolar:
Os Encarregados de Educação que pretendam solicitar subsídio escolar devem fazer prova do seu posicionamento nos escalões de atribuição de abono de família mediante entrega de documento emitido pelo serviço competente da Segurança Social nos serviços administrativos da escola sede Carolina Michaelis ou da escola Básica Irene Lisboa.

Nota: Só serão aceites as matrículas que contenham todos os campos preenchidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário