Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2016

O PAI NATAL trouxe-nos um presente atrasadito...mas muiiiiito BOMMMMM!!!!!

Imagem
O NOVO PARQUE!!!!! No nosso recreio... Onde muito nos temos divertido... Espreitem também o nosso novo CAMPO DE JOGOS!!!!!!!

Encontro com a escritora Manuela Mota Ribeiro

Imagem
Digital slideshow personalized with Smilebox

Encontro com a escritora Manuela Mota Ribeiro II

Imagem
Quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2016 ENCONTRO COM A ESCRITORA  MANUELA MOTA RIBEIRO E, no final, a Dra. Manuela Mota Ribeiro  ofereceu à Biblioteca da Escola  o livro  "Eu também sou Portugal!  Podemos ouvir em:   https://soundcloud.com/jardimdashistorias/eu-tambem-sou-portugal?in=jardimdashistorias/sets/jardim-das-hist-rias Foi uma sessão interessante,pedagógica e muito divertida!!!!!

As bombinhas de Carnaval são muito perigosas!

Imagem
As bombinhas de Carnaval são muito perigosas! Os alunos do 1.º Ciclo da EB Constituição  assistiram a uma Ação de Sensibilização alusiva ao tema: bombas de Carnaval e outros engenhos explosivos e incendiários. A Ação realizou-se na biblioteca da escola, dia 22 de janeiro, quinta-feira, no período da tarde.  Tratou-se de uma iniciativa no âmbito do PES - Programa de Educação para a Saúde do AECM, em  parceria com a Polícia de Segurança Pública – Equipa do Núcleo de Armas e Explosivos, prevista no PAA – Plano Anual  de Atividades. A ação teve como objetivo sensibilizar os alunos para os vários perigos das bombinhas, nomeadamente, para as consequências do seu mau manuseamento.  A venda/aquisição deste material pirotécnico é ilegal mas, infelizmente, ainda continua a estar ao alcance das  crianças.  A PSP visa alertar também os Pais para os perigos na utilização destes e outros materiais explosivos.

Porto de Crianças - Oficina de Teatro - Os Bichos III, IV e V

Imagem
  A Oficina de Teatro, no âmbito do Programa "Porto de Crianças", com atividades de Educação Artística / Estudo do Meio/ Expressão Plástica, continua a ser realizada com as turmas 1Ac e 2 Ac da Escola Básica Constituição. De 15 em 15 dias, seja na Fundação de Serralves ou na Escola. "Zázá, a abelha arquiteta, divide o seu dia em correrias com a amiga borboleta e cantorias com o melro Tobias. Mas um dia, Arabela, a aranha peluda, vermelha e de olhos grandes, constrói uma grande teia sobre uma árvore. Será que Zázá consegue escapar a esta ameaça?” Na quinta de Serralves, numa primeira fase, vamos olhar para os animais, ouvir como "falam", descobrir do que gostam, porque são ou não peludos, como vivem o seu dia-a-dia. Todas as descobertas ficarão registadas através de desenhos, pinturas e construções. Depois, à medida que se vão criando laços afetivos, vamos convidá-los para um encontro, transformando-os nos nossos bichos, descobrindo e invent...