sábado, 13 de junho de 2015

FESTA DE FINAL DE ANO LETIVO 2014 / 2015

Foram dias intensos de preparativos, para que tudo estivesse bem no dia da festa.
 A azáfama foi  grande, e todos ajudaram!!!









Às 9h 30m do dia 12 de junho deu-se início à festa de encerramento do ano letivo 2014/2015, com o seguinte PROGRAMA:

9 h 30 m – Abertura
 - Canção dramatizada “Uma canção dentro de mim”
 - Canção: “Eu tenho um Amigo”
 - Canção dos Abraços
 - Canção das Letras
 - Teatro “O Príncipe com Orelhas de Burro”, de Adolfo Coelho
 - Teatro: “As Senhoras de Mantinha de Seda”, de Luísa Ducla Soares
 - Poesia “O teu Riso”
 - Canção: “We had Fun!”
 - Flashmob: “Asas Delta”


Os alunos do 4º ano formaram um cordão humano para a entrada de todos os convidados



As nossas maravilhosas Apresentadoras!!!

A festa começou com as canções do Jardim de Infância: "Eu tenho uma canção dentro de mim"
                                                       clicar
https://www.facebook.com/vania.mena.18/videos/1014233531922939/?autoplay_reason=was_viewed




E ainda as canções: " Eu tenho um Amigo"
 e a Canção dos Abraços







Seguiu-se a entrega de Diplomas aos alunos vencedores do Concurso de Desenho da Fundação MOA 2015


Seguiu-se a apresentação da turma 1Ac, com a canção "As Letras"









Logo seguida pelo Teatro apresentado pela turma 2Ac, "O Príncipe de Orelhas de Burro", de Adolfo Coelho












Foi a vez dos vencedores do concurso do Logotipo da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Carolina Michaëllis (APAECM) receberem a justa homenagem





A turma 3Ac apresentou o Teatro "As Senhoras de Mantinha de Seda, de Luísa Ducla Soares














Seguiu-se a homenagem às Assistentes Técnicas e Operacionais
D. Laura, D. Carla, D. Rosa e D. Margarida







As turmas 4Ac/3Bc e 4Bc apresentaram o Poema "O teu Riso", de Pablo Neruda












O Teu Riso
Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não me tires o teu riso.

Não me tires a rosa,
a flor de espiga que desfias,     
a água que de súbito
jorra na tua alegria,
a repentina onda de prata que em ti nasce.

Por vezes chego com os olhos
cansados de terem visto
a terra que não muda,
mas quando o teu riso entra
sobe ao céu à minha procura
e abre-me todas
as portas da vida.

Perto do mar no outono,
o teu riso deve erguer a sua cascata de espuma,
e na primavera, amor,
quero o teu riso como  a flor que eu esperava,
a flor azul, a rosa da minha pátria sonora.

Ri-te da noite, do dia, da lua,
ri-te das ruas curvas da ilha,
ri-te deste rapaz desajeitado que te ama,
mas quando abro os olhos e os fecho,
quando os meus passos se forem,
quando os meus passos voltarem,
nega-me o pão, o ar, a luz, a primavera,
mas o teu riso nunca
porque sem ele morreria.

Pablo Neruda (adaptado e com supressões), in "Poemas de Amor de Pablo Neruda”

Por fim, os alunos todos do1º ciclo apresentaram a canção "We had Fun! , e encerraram com o  Flashmob "Temos Asas!"







A Coordenadora, Professora Cristina Teixeira, agradeceu a todos pela sua presença, e desejou a todos os alunos muito sucesso nas suas vidas. 



Seguiu-se um pequeno convívio, tendo a mesa da Associação de Pais sido um sucesso... merecido!!



O almoço também foi de convívio, com um belo pic-nic no recreio







-Olha a batatinha!!!








Depois do gelado, dado pela Direção do Agrupamento, e  de tudo limpo e arrumado,veio o convívio com música











Houve lugar ainda ao lanche - convívio












 E ainda a mais entrega de prémios!!!






Com estas imagens queremos mostrar um pouco do que foi este dia. Mas ele foi muito mais... cada um vai guardá-lo certamente como um dia muito especial!

2 comentários: