sábado, 13 de dezembro de 2014

Trabalho do aluno Armaan Nipul Rajani em exposição no Museu de Artes MOA, em Atami, no Japão, ao longo dos próximos dois anos

O aluno Armaan Nipul Rajani, da turma 3º ano - 3Ac, foi distinguido, de novo, pelo seu trabalho “A baleia e os seus filhos” no projeto desenvolvido pela Fundação MOA e promovido pela Câmara Municipal do Porto a que a Escola Básica Constituição concorreu. Este Museu agraciou o trabalho com uma Menção Honrosa e  irá dar um destaque especial nos próximos dois anos ao trabalho deste aluno pela sensibilidade impressa na preservação das baleias e das suas famílias.

Mais rápido que uma viagem de avião ao Japão é poder ver aqui esta obra de arte que não deixará nenhum japonês, nem nenhum português, indiferente!




As palavras do aluno que acompanharam o trabalho foram:
“Olá,
 Sou Armaan Nipul Rajani. Ando na Escola da Constituição e a minha professora é Cristina.
Eu queria dizer algumas palavras sobre o meu desenho "A baleia e os seus filhos".
Eu fiz o desenho porque gosto muito de animais  marinhos. A baleia está a proteger os filhos.
O mar é muito importante para todos nós. Temos que cuidar muito bem dele. Todos os animais marinhos dependem e alimentam-se do mar.
Eu fico muito triste porque as baleias estão a ser caçadas e a desaparecer.
Um dia... se ela se extinguir... quem será o culpado ???"




Aproveitamos a oportunidade para felicitar esta distinção que muito nos honra.


Sem comentários:

Enviar um comentário