quinta-feira, 31 de março de 2011

Semana da Leitura

A Semana da Leitura decorreu entre 21 e 25 de Março. E sendo assim a turma do 4ºA após uma valente luta, de opiniões, não quis deixar passar esta actividade sem registar algumas.
  • Não devemos julgar os livros pela capa;
  • Os livros são a alma e os sentimentos de quem escreve;
  • O livro é muito nosso amigo porque ensina, exercita o cérebro e às vezes faz-nos sonhar. É bom ler antes de adormecer;
  • Ele é inteligente dá-nos sempre uma lição;
  • O seu lugar preferido é na estante, onde guardam com cuidado;
  • Se um livro falasse, de certeza que seria o meu melhor amigo;
  • Os livros são fantásticos e têm muita coisa para nos mostrar;
  • Eu gosto dele, gosto muito;
  • É um conjunto de vários sentimentos e emoções.
  • Ler, faz-me sentir bem. Sinto-me poeta quando leio poesia e quando escrevo, também;
  • Ajuda-me a dar menos erros e a ler melhor;
  • Põe-nos a rir, a chorar e a ter aventuras;
  • Quando é interessante não desviamos o olhar;
  • Com o livro podemos viajar no mar, nas nuvens...
  • É uma chave que abre a porta do Passado ou o Futuro;
  • Fiz um livro secreto e só vou contar uma frase que escrevi: " Quando for grande vou ser ama e vou ler às crianças de todo o mundo."
" No final da "luta" saímos todos ilesos e melhor ainda, mais fortes, tomámos vitamina."
TOME VOCÊ TAMBÉM! VAI VER QUE SE SENTE BEM!
4º Ano Turma B

Sem comentários:

Enviar um comentário