terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dia de Reis

    No dia 6 de Janeiro de 2011, a nossa turma, com a excepção de alguns alunos que não puderam participar, deslocou-se até à Câmara Municipal do Porto, para cantar duas canções sobre esta época festiva, ao Senhor Doutor Rui Rio.
    Os nossos colegas que não foram, ficaram distribuídos por outras salas e participaram nas actividades com os restantes alunos.
    Depois  de chegarmos à Câmara esperámos um pouco e de seguida mandaram-nos subir e aguardar na sala Presidencial. Aí preparámos-nos para receber o senhor Presidente. Mal, ele entrou na sala, nós começámos a entoar as canções " Cantar as Janeiras e Nós somos os três Reis". O senhor Presidente agradeceu e ofereceu a cada um de nós um presente.

















Para além de nós, alunos, professores e outras pessoas que provavelmente seriam funcionários ou convidados, também estavam repórteres do Porto Canal que filmaram e entrevistaram dois alunos.
    Regressámos à escola, almoçámos e viemos para a sala. Aqui, abrimos os presentes e ficámos muito felizes por ser um jogo divertido.
    No final do dia, apresentamos as nossas músicas aos nossos colegas dos terceiros, segundo e primeiros anos de escolaridade.
                                                                  Texto de Ana Sofia Cunha 4º B















 

Sem comentários:

Enviar um comentário